Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!
Sobre a vida dois... Casar nunca será uma tarefa fácil, nem mesmo quando se sente totalmente preparado.

O Casamento é uma das fases mais importantes pela qual um ser humano irá passar pela vida. Não é uma brincadeira com tempo marcado para terminar, não é um conto de fadas que nunca irá acabar. Casamento é não saber o que esperar, não saber o que virá pela frente e mesmo assim ir fundo na esperança de que mesmo em dias cinzentos, valerá a pena. Você com essa decisão, estará predeterminando seu futuro. E mesmo assim, não sabe como ele será...

A decisão do casamento é um passo importantíssimo e um momento que ficará marcado para sempre... Isso porque você não casa com uma pessoa como troca de roupa e nem como quando se envolve em namoros. É marcante, é intenso e desafiador!
É tão desafiador porque você não tem uma cópia de você, que vai concordar com tudo e querer sempre a mesma coisa, é desafiador justamente porque vocês são diferentes, tem outros costumes, formas diferentes de lidar com problemas e muitas vezes precisa reconhecer que o outro faz de um jeito melhor que você. O casamento requer muito empenho, paciência e amor. As crises vêm e vão,
surgem brigas, não é tudo 100% lindo e muitas vezes tem aquele 99% maravilha e o 1% briga boba.

Atrevo-me a dizer que o combo mais importante num casamento é a responsabilidade, o respeito e a compreensão.
A responsabilidade bate na porta sem dúvidas, agora é casa para cuidar, trabalho para dar conta e ainda conseguir ser uma boa esposa/ um bom esposo. Isso quando não temos um pet que depende da gente, ou um filho que depende da gente, ou até mesmo um familiar que depende da gente. A responsabilidade de cuidar de tudo isso e ainda cuidar um do outro é tremenda, é um super desafio, mas ai você já estará vivendo a parte mais difícil.

Bom, não é só de amor que vive um homem.

O amor na verdade, é a junção de um milhão de coisinhas... E compreender o outro é muito mais do que amar. Se ele não gosta de azeitonas e você ama por exemplo, ter compreensão é não colocar azeitonas no prato que está preparando, mas isso também significa que quando vier uma pizza com azeitonas elas serão todas suas hahahaha...

O exemplo simples que eu dei, são as diferenças e adversidades que acontecem no dia a dia, sempre irão estar ali, cabe a vocês se respeitarem e compreenderem um ao outro.

Quando isso não acontece, ou seja, quando não há a compreensão, é um caminho difícil de fazer retorno, porque vira uma bagunça. E o que era difícil, você percebe que na verdade era fácil comparado à proporção que tudo aquilo tomou. Um começa ficar chateado, o outro fica bravo porque você tá chateado e começam a se afastar, depois começam não suportar e é onde muitas vezes entra o desrespeito. E ai, o egoísmo ali já tomou conta. Você só pensa no seu bem estar e não mais no do outro. Um conselho é que talvez muitas vezes seja melhor mais ou menos para os dois, do que Perfeito só para um.

Apesar de todas as adversidades e dificuldades que um casal enfrenta ao longo da vida, o melhor será um dia olhar pra trás e ver que você nunca esteve só, ver tudo o que construíram juntos e quantas coisas guardam na memória. É sobre ter toda a sua história cravada na cabeça de mais alguém, é sobre dividir tudo e mesmo assim se sentir inteiro. É transbordar por que completa o outro e o outro te completa.

Se você tiver disposto a enfrentar esse desafio, tenho um recado:

você ganhará um companheiro para vida!!!!!
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual